quarta-feira, 8 de abril de 2009

O processo


Deus do céu, hoje me dei conta que não tenho pensado em outra coisa! A adoção tem sido meu pensamento constante. E, por incrível que pareça, a obsessão pela gravidez ficou lá atrás, no passado dos anos passados.
Finalmente demos entrada em nosso processo de adoção. Valter me ligou agoniado. Ele foi ao fórum, na Vara da Infância e Juventude, para preencher uma ficha que é necessária para o cadastro nacional de adoção. Tudo ia bem, segundo ele, até que chegou na parte do questionário que pedia para descrever as características do bebê. Ele pirou!! Ao telefone “quequeisso??! Estamos procurando o nosso filho! Não estamos num site de compras pela internet! Mô, eles querem saber a cor do bebê! Como pode?! E se a criança pode ter alguma doença tratável ou não e outras coisas, como se fosse uma mercadoria! Estou chocado!” Mas apesar da indignação dele, acabou entregando todos os documentos e vamos esperar agora pra sermos incluídos na lista. Pelo grupo, sei que em alguns lugares, essa parte do processo pode durar meses! No nosso caso será diferente, espero!
- Porque Clarice?
Quando decidimos pela adoção e nos foi questionado o sexo do bebê, conversamos e decidimos que vamos em busca de uma menina. Como meu sonho sempre foi ter uma Clarice, Valter concordou que ela se chamará assim. Ele diz que não sabe ser pai de menino...risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário